segunda-feira, 30 de maio de 2011

BUENOS AIRES 2011: 9ª atualização

"Casa de Nadie"
Depois de mais de uma semana sem postar minhas atualizações sobre Buenos Aires, cá estou eu, bom, não falei nada de Buenos Aires porque na verdade não estava aqui, mas vamos ao que realmente interessa.

No Sábado teve apresentação de circo de graça na Avenida Nove de Julho, em frente ao Obelisco, a trupe canadense  Les Sept Doigts de la Main (Os sete dedos da mão) apresentou o espetáculo "Casa de Nadie" achei eles meio desengonçados pra dançar e pouco carismáticos, mas no geral foi bem bacana, principalmente um número de acrobacia aérea em rede de pesca. Nessas horas até dá vontade de voltar a treinar circo, mas sem as antigas cobranças, só por diversão e possibilidade de treinamento, acho o virtuosismo lindo, mas pra mim não serve, como acrobata eu sou uma ótima espectadora.

Depois fui assistir no Timbre4 à um monólogo, chamado "Solo lo frágil", achei bem interessante o trabalho da atriz, ela de fato desenvolve personagens bem diferentes, mas sobre tudo a atuação das duas últimas cenas me chamaram bastante atenção, onde ela interpreta uma gueixa e em seguida uma negra estadosunidenses numa igreja católica. Nossa, ela é bastante versátil mesmo, e as soluções cênicas da cenografia são simples mas extremamente funcionais, acho que a falta de bandoor nos refletores é compensada pelas cenografias inteligentes no teatro argentino.

Domingo dia de Feria de San Telmo, não sei se é bom ou ruim visita-la sem dinheiro, tem muita coisa bacana que é proporcionalmente inútil, ai ai, vendo aquelas coisas todas de decoração super estilosas pensa que preciso ter minha casa pra decorar do meu jeito, mas depois quando eu lembro da responsabilidade disso, mudo de ideia rapidinho.

O fim de semana foi beeeeeeeeeeeeem preguiçoso, acho que também por causa do meu resfriado, como estava com preguiça de cozinhar inclusive, fui jantar num restaurante aqui perto, e vi uma das cenas mais bonitas da noite, vários velhinhos curtindo o happy hour dançando, velhinhos mesmo, com média de idade de 70 anos. Nossa, isso encheu meu coração de alegria, uma vontade de que seja desse jeito comigo quando tiver a idade deles. Juro que só não tirei foto deles porque eu estava com a câmera fotográfica sem baterias, senão acho que teria até filmado, parecia que eu tava assistindo "Coccum" ao vivo - e esse é um filme que eu acho lindo.

Casa Rosada
 Hoje meu roteiro foi a Plaza de Mayo, Casa Rosada e imediações, na verdade eu queria pegar o Bus Turístico, mas acabei perdendo a hora da última saída, mas não faz mal, vou me programar pra fazer isso essa semana pra poder tirar outras fotos de outros pontos de vista.  Eu quase me arrisquei a bater perna em Porto Madero, mas o frio acabou me vencendo e eu achei mais sábio voltar pra o hostel, afinal, o resfriado já é o suficiente, não preciso agregar a ele uma crise de sinusite ou algo parecido.

Essa semana quero ver se visito pelo menos mais uns dois museus e no final de semana GANDAIA [adoraria conseguir ir pra balada no Sábado e no Domingo a noite], também tenho que fazer minha programação de teatro, sede, tenho sede de diversão e de conhecimento.

É isso, post preguiçoso de quem tem andado com preguiça nesses dias que antecedem a chegada definitiva do inverno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário