quarta-feira, 18 de maio de 2011

BUENOS AIRES 2011: 7ª atualização

No restaurante japonês do
Jardim Japonês
Hoje completa exatamente um mês que eu estou em terras porteñas, o tempo tá voando, mas tá sendo bem bacana, além de tudo que eu tô aprendendo e dos acho que dois quilos que perdi, tenho visto e experienciado muita coisa diferente. Nesse um mês já posso dizer que minha área de cobertura já chega até Palermo, por lá tem várias praças, parques, museus, é lindo, na verdade quase tudo nessa cidade é lindo, os homens, as mulheres, os cachorros, velhinhos e velhinhas, os ônibus, os vagões dos subte [cada linha de metrô tem vagões com características bem específicas], os prédios, as árvores, os táxis... enfim, eu acho a cidade linda e não se fala mais nisso.

Jardim Japonês
Mas esse começo/meio de semana fui visitar dois lugares que são ridiculamente lindos, o Jardim Japonês e o MALBA, nossa, cada um com seu estilo e sua finalidade, mas deixo essas duas indicações para quem quiser visitar Buenos Aires, principalmente se for alguém que trabalhe com arte, isso sim é conteúdo de leitura de mundo.

O Jardim Japonês é a calma e plenitude nipônica no meio dessa metrópoli, lindo, tranquilo, perfeito pra tirar foto, ir passear com namorad@ [ou com quem você quiser], dá pra alimentar as carpas, comprar flores e ainda ter a sorte de ter um pato gordo japonês enorme correndo atrás de você [não, isso não aconteceu dessa vez, mas do jeito que o pato me encarou não duvidaria nada]. O legal também é que tem um restaurante japonês, então pra quem gosta é juntar o útil ao lindo/agradável - ok, comida japonesa é cara aqui também, mas vale a pena.

Detalhe do Monumento à Espanha
Esqueci de dizer que antes de ir no Jardim Japonês dei uma paradinha no Monumento à Espanha, gente, uma encruzilhada enorme [teve ser mega habitado ali, porque...] o encontro da Avenida Libertadores com a Avenida Sarmento, aquilo não existe não, bom existe sim e eu tirei algumas fotos. Pena que minha máquina não é boa o suficiente pra fotografar os detalhes do topo do monumento ou que fiquem do lado da sombra. Eu olho para essas esculturas e fico pensando o quanto de História já passou diante dos olhos delas e o pior, como foram construídas e montadas.

Foto do quadro de Frida tirada
às escondidas
O MALBA, nossa, o MALBA, você poder ver numa mesma sala Frida Kahlo, Diego Rivera, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcante e num andar acima ver Rodin, Picasso e mais outros tantos juntos, acho que eu não preciso explicar o que significa isso não né? Vendo todos esses pintores juntos, reforço a questão de que do México até a Terra do Fogo somos todos muito parecidos, as cores, os temas, angústias,dramas e alegrias, nossa latinidade está nisso, porque nem os espanhóis e portugueses têm isso que nós temos, afinal são três "raças" misturadas.

Ah, no MALBA você ainda corre o risco de ser paquerad@ em pleno museu... em Maceió isso não acontece... [ok, fui paquerada, ótimo, correspondi linda, mas a figura tinha namorada... tsctsctsc, que feio] - tanto porque mal temos museus e os que temos ninguém, nem a gente, frequenta.


Tem um monte de outros lugares que eu ainda não fui, mas que quero conhecer, bom uma coisa por vez, museus e teatros é o que não falta nessa cidade, assim como livrarias, nossa, ainda bem que eu não tenho cartão de crédito, porque aqui se acham várias publicações que ainda não existem em português por um valor relativamente barato.

Bom, é isso, acho que essa semana rola mais atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário