domingo, 29 de maio de 2011

3ª parte da breve viagem ao Uruguai: PELAS NUVENS

Meu terceiro e último dia no Uruguai infelizmente não foi bem do jeito que eu queria, primeira coisa, o táxi do hostel ao aeroporto saiu por 520 pesos uruguaios, o que significa que isso me deixou quase sem dinheiro pra turistar com mais tranquilidade, por esse motivo não visitei nem museu na cidade.

A chuva foi outra coisa que me desanimou muito, porque Montevideo já é fria com chuva então ficou quase impraticável, tanto que voltei com um resfriado internacional (o que me fez não ir para aula no Sábado, digamos que eu quase tive uma crise de sinusite). 

O mais inusitado desse dia foi ter passado a manhã quase toda conversando com um português que eu não sei o nome sobre viagens, o cara rodou por muitos lugares, conhece o Brasil melhor do que eu e concorda comigo que a comida brasileira é a melhor do mundo e que quem já viveu em São Paulo se desenrola em qualquer outra metrópole [ok, quero da próxima vez experimentar Nova Iorque, acho que é possível desenvolver, mas não arriscaria o Tóquio por exemplo].

Plaza los 33 Orientales
Quando a chuva deu uma breve trégua andei mais um bocado pela principal avenida da cidade, mas nada de muito relevante não a ser contado o dia realmente foi meio parado. O bacana dessa viagem é que eu fui pra ser turista mesmo, afinal normalmente eu só saio de Maceió ou pra trabalhar ou pra estudar, e descobri que apesar de ser legal ser apenas turista, eu preciso de algum objetivo mais concreto nesse "turismo", senti falta de conhecer coisas mais específicas da cidade, sei lá... tipo de música tradicional, espetáculo de teatro, essas coisas.

Sem dúvida o aeroporto de Montevideo [que não fica em Montevideo, diga-se de passagem] foi a coisa mais esquisita que eu vi nesses últimos tempos, porque lá só tem embarque internacional, fiquei me perguntando como isso era possível, bom, muito simples, o Uruguai só tem esse aeroporto, afinal metade da população do país mora na capital e a outra metade distribuída pelas cidades do interior, se levarmos em conta que o Uruguai é um país pequeno, pensar isso é algo possível. Como sempre e infelizmente, a melhor opção de lanche é o McCafé do MacDonalds, porque acaba sendo o mais barato e algo que - pelo menos no café - a gente sabe o que está comendo.

Sim, Albert Einstein
Meu conselho para quem tem que voltar de Montevideo para Buenos Aires é: VOLTE DE BARCO, tudo bem que demora mais, mas é bem mais barato porque nas duas cidades o porto é na área central e você não vai precisar gastar horrorres no táxi.

O vídeo de hoje é da Julieta Venegas com a música "Limón y sal", sim, eu sei que ela é mexicana, mas é porque esse clipe eu assisti no hostel em Montevideo e achei mega fofo - bom, pra compensar não ter assistido o show dela aqui em Buenos Aires no dia 24/05, fica pra próxima, vai que ela faz um show em Recife né.





Nenhum comentário:

Postar um comentário