segunda-feira, 6 de junho de 2011

BUENOS AIRES 2011: 10ª atualização

Durante o passeio no
Bus Turístico
Que semana maravilhosa essa que passou, cheia de coisas boas e acertos, acertos ótimos, daqueles que lhe satisfazem todos os sentidos e em todos os sentidos. Fiz várias coisas, inclusive voltar a desenhar, mas essa mostra só poderá ser feita quando voltar pra Maceió, aí escaneio e jogo na internet, tem muita coisa bacana, tô me sentido mais em contato comigo depois dessa virada de mês.

Finalmente consegui fazer o bendito passeio no Bus Turístico, mas tenho duas coisas pra falar, já está fazendo um incômodo frio considerável, principalmente para quem está acostumado com o calor e como eu peguei um ônibus do final da tarde, mas da metade do passeio já foi feito a noite, o que atrapalhou bastante algumas fotos porque minha máquina não é fantasticamente incrível, então escuro e movimento resultaria em borrões, mas consegui fotografar muita coisa que já estão disponíveis nos meus álbuns pessoais tanto no facebook quanto no orkut

Estádio do Boca Juniors
Durante o passeio eu fiz uma constatação bem bizarra, La Bombanera - o estádio do Boca Juniors -  está para Buenos Aires assim como o Rei Pelé está para Maceió, pelos seguintes aspectos: estão localizados numa região pobre da cidade, têm um quartel do corpo de bombeiros nas imediações, ficam próximos a grandes porções de água [seja rio, mar ou lagoa] e têm uma garagem de coletivos ao lado.

O frio tá chegando junto de um jeito tão determinado que o kit jeans, camiseta, All Star e jaqueta, já tá se tornando jeans, camiseta, luvas, blusa de lã, cachecol, balaclava, jaqueta, meião, meia calça, All Star e jaqueta, a desvantagem é quando você entra num lugar quente ter que tirar tudo isso.

Cena do espetáculo
"Souvenir"
Dei sorte nas escolhas dos espetáculos dessa semana, começando pelo divertidíssimo "Souvenir" em cartaz no teatro Timbre4, afinal não é todo dia que você vê em cena um ator que toca piano maravilhosamente bem e uma atriz cantora lírica, o que já rendeu a ela inúmeros prêmios de melhor atriz cômica, o que é mais que merecido, os tempos dela são ótimos, você se diverte só com o clima estabelecido entre os dois atores em cena. Muito gostoso de assistir, bem cuidado, nossa os dois atores arrazam, valeu muito a pena ter saído do hostel nesse frio que tá fazendo. Ainda continuo tendo minhas irritações com a iluminação cênica por aqui, não sei qual o problema deles, na verdade acho que é minha obsessão estética mesmo que acaba falando mais alto.

"Amorar"
Conheci outro espaço artístico daqui de Buenos Aires no que chamam de Circuito Cultural Boedo [um bairro com várias opções de teatro, galerias, bares, uma vida noturna mais club e bem pré-balada], Pan y Arte também mistura um pouco de tudo, mas eu só conheci o teatro porque fui assistir o espetáculo "Amorar" que trata dessas coisas de início e final de relacionamento. Bom, quanto a dramaturgia achei bem construida, mas acho perigoso a pessoa que escreve também estar em cena e ao mesmo tempo dirigir, enfim, cada um cada um, acredito que com um direcionamento de fora, algumas coisas teriam sido melhores solucionadas, do geral foi bacana. A verdade é que algumas coisas me incomodaram no espetáculo, mais por identificação do que pela qualidade em si, tô vendo que preciso praticar o desapego total e irrestrito, expurgar o que me incomoda e deixar o passado ir embora pra dar espaço pra o futuro virar presente [nossa, tão filosófico isso].

Cena do espetáculo "El Ardor"
Agora, o acontecimento teatral pra mim desse fim de semana foi ter assistido "El Ardor" na sala do subsolo do charmosíssimo El Camarin de Las Musas [assumo publicamente minha predileção pelo local, apesar dos ingressos lá serem um pouco mais caros, mas lá também tem as melhores medialunas que eu comi até agora]. Um ator em cena, uma parafernalha de soldador e espanhol falado rápido, mas a capacidade corporal dele contar as histórias faz com que você entenda tudo, mesmo que não compreenda uma palavra do que ele diz, eu fiquei impressionada com a qualidade de interpretação dele, acho que até o presente momento foi o melhor espetáculo que assisti. Se tratando de monólogo então, putz... o melhor que vi na minha vida seguido beeeeeeeeeeeeeeem de perto por "Diário de um Louco" do Grupo Lavoura de Teatro/PB. Eu não tenho como descrever apenas escrevendo a interpretação de Marcelo D'Andrea, cara, não tenho mesmo, só assistindo pra entender. Além do soldador ele interpreta o pai e a mãe, mas numa coerência corpóreo-vocal que como ator/atriz você se pergunta como fazer aquilo e como diretor/a você se pergunta como acessar esses lugares com seu elenco. É o espetáculo de teatro que te dá muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita vontade de fazer teatro, por isso eu aviso, meus queridos da Invisível, se preparem pra o trabalho quando eu voltar!

The Sub Club
Pra fechar a noite de Sábado, gandaia, sim, porque ninguém até pode ser de ferro, mas eu não sou, tava em dúvida entre duas baladas, mas resolvi me jogar numa boate mista, fui conhecer a ótima The Sub Club, localizada na Avenida Corrientes, no subsolo de uma galeria comercial, quase em frente à Galeria Pacífico, é menor que a Amérika e um pouco mais barata também, acesso para ônibus aparenta ser mais fácil [sim, já tô pegando busão portenho], a entrada no Sábado que eu fui tava 55 pesos com canilla libre - open bar - de algumas bebidas [incluindo cerveja, refrigerante e água]. O som é muito bacana, rola até uns trash 80, mas nada que comprometa a noite e vão poucos heteros, o que também não impediu que eu levasse uma cantada, mas esse pelo menos se situou rapidinho do que se tratava e foi passear.

Apesar de não gostar muito, tenho me divertido saindo sozinha pra balada, parece que gera uma curiosidade nas outras pessoas, tipo, se perguntando porque alguém vai sozinho pra uma boate, bom, melhor não escrever as possíveis respostas... como eu quero conhecer os lugares e as vezes fico numa vontade louca de bater cabelo, me jogo, afinal, não é todo fim de semana que você está na capital gay-friendly da América Latina.

Variando só um pouquinho, lá pelas 04H da manhã, se aproximando do horário de me dar vontade de ir embora e depois de tocar quase toda a discografia da Britney Spears, encontrei o amor da minha vida dessa semana, na verdade encontrei não FUI ENCONTRADA, uma figura que eu já tinha visto, que apesar de não ser do meu número tinha achado interessante, mas tinha abstraído por achar que não seria possível por questão de gênero, eis que surgiu do nada, perguntou meu signo, dançou comigo e quando eu vi já tava beijando. ADORO gente de atitude, facilita muito minha vida, afinal eu sou a pessoa que no máximo só olha. Completamente diferente de todas as figuras que eu normalmente fico e mais velha que eu - acho que entre 35 e 40 anos, e pelo o que fiquei sabendo no final da noite continuo portando as chaves dos armários alheios, fiquei passada de tão surpresa com tanta atitude junta numa pessoa só. Foi ótimo - e meu pescoço que o diga o quanto foi ÓTIMO, ficaria outras vezes, mesmo. Bom, mas até agora, 24 horas depois do ocorrido eu tô ainda meio em choque de forma positiva...

Começo a achar que meu problema em Maceió pra desenrolar quem me interessa é essa mania de querer falar, porque aqui falando pouquíssimo espanhol fico com as pessoas.

Não sei muito bem como são os relacionamentos por aqui, mas fiquei admirada pelo fato de ser a segunda pessoa que eu fico em Buenos Aires e que conhecidentemente me pergunta se eu sou sempre carinhosa, das duas uma, ou eu de fato tô exagerando ou as pessoas aqui [tanto mulheres quanto homens] não são muito dados à afetuosidades, enfim. 

Agora fica a dica pra aqueles que compartilham do mesmo tom de pele e tipo de cabelo que eu, sim, aqui são fatores que fazem a diferença, primeiro porque a maioria ou tem traços europeus ou indígenas, então essa mescla brasileira faz com que a gente tenha um tipo exótico por essas terras, e sim, você dizer que vem do Brasil faz com que as pessoas achem que você nasceu sambando, se você samba, ótimo, se não... faz feito eu, se balança.

É isso, ótimo início de semana para todos e que a diversão seja sempre garantida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário