domingo, 27 de março de 2011

Três dias em Natal, quatro apresentações

só sendo devota dessa santa para
aguentar três sessões de ROJO
num mesmo dia
Estive em Natal/RN entre os dias 23 e 26 de Março para apresentações de ROJO no IFRN Cidade Alta, o bom de viajar para fazer apresentações é que temos a oportunidade de sentir a reação de outras plateias, não que possamos dizer o que é melhor ou pior, mas as características do público de cada cidade é muito específico. Outro aspecto positivo dessas incursões em grupo é porque isso nos aproxima daqueles que trabalhamos, mas que nem sempre na saída das salas de ensaio temos como conversar, interagir ou até mesmo simplesmente nos divertirmos.

As amizades se firmam, passamos a conhecer os outros sob outro ponto de vista, o que é bom, é a oportunidade de conhecer sobre tudo a nós mesmos, por outro lado uma convivência tão intensa entre o grupo faz com que não tenhamos tempo de "turistar" na cidade, não deu tempo de conhecer quase nada de Natal, nem deu pra pensar se moraria ou não lá, e isso seria importante de sentir porque eu pretendo - em algum momento da minha vida, quando tomar vergonha na cara - tentar meu mestrado na UFRN (embora também queira tentar noutros lugares).

Nesses três dias fizemos quatro apresentações da montagem cênica, sendo três delas no mesmo dia, é uma experiência que eu espero que não se repita porque realmente fica muito cansativo fazer isso, não é apenas cansaço físico, mas é de uma intensidade emocional muito grande, acho que não precisamos passar por isso mais uma vez.

Esses momentos também sempre voltam a mente meus impasses, gosto muito de ROJO, me satisfaço trabalhando nele, MAS tem outras coisas na minha vida profissional que precisam ser priorizadas, além de outros processos de pesquisa que eu gostaria muito de iniciar dentro da Invisível, processos que tenham mais a cara dos membros do grupo. Minha outra preocupação no momento é como continuar trabalhando a distância, com ROJO acho que não cabe, principalmente por causa da minha posição dentro da montagem, quando aos outros projetos se tornaria mais possível.

Enfim, cada coisa no seu tempo, meu esporte agora é REVEZAMENTO DE MALA... e a saudade parece ser meu sentimento mais constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário