Este blog é uma espécie de diário de viagem e impressões que - querendo ou não - acabam influenciando diretamente meu trabalho como atriz e dramaturga, afinal quem trabalha com teatro não consegue pensar em outra coisa que não seja teatro!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
O que eu espero...
... não sei, mas espero, sem pressa, sem ansiedade...
Ok, é meio chato falar de nós mesmos, mas vamos lá...
Me chamo Daniela Beny, tenho 29 anos, nascida sob o signo de Sagitário com ascendente em Virgem e lua em Touro. Meus nomes, bem, um significa Deus é meu juiz e o outro significa aquele abençoado por Deus, e eu acredito sim que nós carregamos o significado do nome pras nossas vidas [nossa, que papo tão exotérico assim...]E como se não bastasse o arquétipo do centauro, ainda tenho como pais de cabeça Iansã e Ogum [tô feita né!].
Trabalho com teatro de forma profissional desde 2003, como é a realidade de quase todos os lugares do Brasil, além de atriz, sou dramaturga, trabalho como produtora executiva, elaboro projeto, vendo ingresso, opero luz e som, me meto a dirigir e tudo mais que for necessário, mas gosto muito de explorar as possibilidades estéticas de um espetáculo, seja através de iluminação, cenografia ou figurinos.
Nasci em Maceió/AL, morei um tempo em Vitória/ES e em São Paulo, passei um tempinho em Buenos Aires e quero continuar me espalhando pelo mundo... me considero territorialmente inquieta, por mim, minhas malas viveriam prontas.
Terminei o Curso de Artes Cênicas: Licenciatura em Teatro pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas), onde desenvolvi o projeto de iniciação científica "Dramaturgia Maceioense do Século XX" e atuei como aluna pesquisadora do NACE (Núcleo Transdisciplinar de Pesquisa em Artes Cênicas e Espetaculares). Hoje em dia curso Especialização em Antropologia pela mesma UFAL, trabalho como professora de Artes e ainda faço um montão de coisas.
Fundei com alguns amigos a Invisível Companhia de Teatro (www.invisivelciadeteatro.blogspot.com), sediada em Maceió/AL, onde atualmente temos dois espetáculos prontos e contamos com alguns projetos em processo de montagem. Também faço parte da Patacuri - Cultura, Formação e Comunicação Afro-Ameríndia (www.patacuri.blogspot.com) que visa trabalhar projetos socioculturais para comunidades afro-ameríndias.
Quanto às preferências, lendo o blog elas se mostram naturalmente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário